O Departamento de Judô, um dos mais tradicionais do Recreio da Juventude, com 57 anos de história, iniciou nesta semana uma nova fase da sua trajetória vencedora. O novo Dojô, com instalações exclusivas para a prática da modalidade e treinamento e preparação dos atletas, entrou em funcionamento na Sede Juventude.
A estruturação do novo espaço da modalidade no clube foi uma ação do Plano Global de Investimento, que prevê uma série de melhorias e a revitalização da infraestrutura das sedes. O novo Dojô foi instalado no Salão Verde. A área passou por uma adequação para atender aos judocas do RJ.
A área do tatame, o espaço para lutas, aumentou de 450 m² - do antigo espaço - para 557 m². Além disso, entre as melhoras executadas estão a instalação dos novos vestiários - masculino, feminino e PcD – com chuveiros, sanitários, armários e bancos. Os sanitários existentes foram revitalizados para atender a demanda dos vestiários. Uma sala para os professores irá atender às questões administrativas. A área externa do prédio também recebeu melhorias, como a revitalização das pinturas das paredes e do jardim.
O projeto do novo Dojô reservou um espaço bem especial para abrigar uma exposição de parte dos troféus e prêmios conquistados pelo departamento ao longo dos anos. Essas conquistas, tão representativas para o esporte do Recreio da Juventude estarão em uma ampla e visível galeria, servindo de inspiração para os judocas em formação.
O novo Dojô irá oferecer mais conforto e melhorar a logística de uso dos serviços para os associados. Com o início das atividades, será permitido o acesso ao estacionamento em frente ao salão, em todos os horários de atividades. E a proximidade com o Oma Oma, por exemplo, amplia o acesso aos serviços gastronômicos do clube.