O Salão Social do Recreio da Juventude foi palco, na noite desta terça-feira (20), da terceira edição do Troféu Recreio da Juventude Incentivo ao Esporte. Em formato de jantar para convidados, o evento celebrou o compromisso de empresas e instituições com o desenvolvimento esportivo, por meio de aportes via incentivo fiscal e patrocínio direto. Além das homenagens, a noite foi marcada por momentos emocionantes e pelo anúncio de uma nova distinção: o Troféu Ciclo Olímpico.
A premiação reconheceu contribuições feitas ao longo de 2024, destinadas a modalidades olímpicas e não olímpicas mantidas pelo Clube. Foram contempladas seis categorias: Aporte via Imposto de Renda (Cia Zaffari), Aporte via ICMS (Randoncorp), Recorrência em Aportes (Máquinas Sanmartin), Maior Captador (Casa de Negócios), Patrocínio Especial RS (KTO) e Patrocínio Especial Brasil (Tax Performance – SP).
Além dos premiados, todas as empresas e pessoas físicas que apoiaram o projeto esportivo receberam a Medalha Recreio da Juventude Incentivo ao Esporte, como reconhecimento pelo impacto coletivo gerado a partir de cada contribuição.
Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi o lançamento do Troféu Ciclo Olímpico, que será entregue em 2028 à empresa com maior volume de aportes durante o ciclo rumo às Olimpíadas de Los Angeles. Com design exclusivo e simbologia inspirada nas asas de Los Angeles e na união entre atletas e apoiadores, a peça foi revelada ao público em apresentação especial com estátuas vivas e trilha sonora de impacto.
O presidente do Recreio da Juventude, Diego Biglia, destacou a importância das empresas para a continuidade do esporte de alto rendimento nacional. “O caminho para a excelência esportiva depende de parcerias duradouras como as que temos. Caxias do Sul é um polo econômico nacional e possui um potencial de turismo esportivo imenso, com a possibilidade de receber atletas e equipes de todo o mundo, movimento a economia, setor hoteleiro, comércio e levando o nome da nossa cidade em diante”, comentou o presidente.
A noite também contou com homenagens especiais ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) – responsável por uma parceria de mais de R\$ 15 milhões em projetos ao longo de uma década, e à Universidade de Caxias do Sul (UCS), reconhecida pelo papel essencial na formação de profissionais que atuam diretamente com os atletas do clube.
“Cada aporte é um investimento em futuros campeões, mas, mais do que isso, é um ato de cidadania que transforma vidas por meio do esporte”, finalizou o presidente do Recreio da Juventude.