Lápis, cadernos e gestos de amor e solidariedade. Isso foi o que a campanha Mochila Cheia de Sonhos, promovida pelo Movida, Projeto Casulo e Livraria Rossi, arrecadou. Na tarde desta quarta, 17 de dezembro, os materiais escolares recebidos e as doações via Pix, que somaram um valor total de R$ 9.555,96, foram repassados para a Casa do Adolescente, no bairro Esplanada.  

 

Desde o dia 14 de novembro, quando foi lançada a ação, os associados do clube puderam doar itens como lápis, cadernos, mochilas, borrachas, lápis de cor, canetinhas, giz de cera, estojos, massa de modelar e outros materiais. Também foram aceitas doações em dinheiro, por meio da chave Pix da campanha. O valor arrecadado será revertido na compra de materiais escolares que serão entregues às crianças e adolescentes atendidos pela entidade para o uso próximo ano letivo.  

 

 “Essa doação foi muito importante para as nossas crianças e adolescentes. Esses materiais são de suma importância para a vida deles, para a vida escolar. Vamos separar e entregar para cada criança e adolescente de forma igual os materiais que vieram e também os que vamos adquirir. Muitos não têm condições financeiras para comprar. Sem palavras para agradecer! É muito importante essa doação. Com certeza, vocês vão fazer a diferença na vida escolar deles em 2026, no aprendizado, eles vão ter materiais para poder estudar. Que este gesto possa se repetir mais e mais vezes para mais crianças e adolescentes”, disse a coordenadora da Casa do Adolescente, Irineida Maran, ao receber as doações.  

 

A entidade beneficiada, a Casa do Adolescente, atende 150 crianças e jovens de 6 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, oferecendo alimentação e ações de educação em turno integral. A casa é apoiada pela Associação Mão Amiga e sobrevive exclusivamente de doações.   

 

Além da Livraria Rossi, a campanha contou com o apoio e a participação de diferentes áreas do clube, como Recreação e Lazer, Academias, NAE e NAE Baby, Recreio LAB, HighLab e Confraria das Rainhas. Os departamentos esportivos também se mobilizaram para a arrecadação de doações entre os atletas e famílias associadas.