O tradicional Arraiá do RJ, que reuniu milhares de associados na tarde de sábado, 7 de junho, foi o momento escolhido para o início das atividades da High Jam Co., a empresa criada pelos alunos de Business and Management, do High Lab.
A High Jam Co. Chegou ao “mercado” para oferecer um catálogo de geleias especiais, nos sabores goiaba, frutas vermelhas, figo, uva e morango. Ao longo do semestre os alunos se dedicaram a todas as fases da concepção de um negócio, desde a análise de mercado, definição do produto e público-alvo, desenvolvimento de ações para levantar capital para a compra dos insumos, até as ações de marketing, como a criação da marca, do logo e dos rótulos.
Cada aluno teve diferentes responsabilidades e atuou em uma área da empresa. Eles também aprenderam a importância das parcerias comerciais, por meio das quais, conseguiram colocar as geleias à venda. Na festa junina do clube, foi o momento de colocar em prática tudo o que foi visto nos primeiros meses de aula do ano. De acordo com o professor Paulo Ricardo, mais de 100 potes de geleias foram vendidos.
“O público foi bem receptivo e não apenas comprou o produto, como buscou entender o negócio. Os alunos se engajaram em vender na barraca, circular pelo ginásio para oferecer os produtos e criar promoções conforme o evento se aproximava do fim. Foi uma experiência ótima para eles”, destacou o professor.
Ao fim de todo o processo de criação da empresa e após o lançamento dos produtos, os alunos irão aprender mais sobre a administração financeira do negócio, com a análise dos ativos e passivos e o pagamento dos dividendos aos acionistas.