A manhã desta sexta, 31 de outubro, foi de grande expectativa nas sedes do Recreio da Juventude. A data marcou o começo de uma nova era no relacionamento do clube com os seus associados com a entrada em operação do novo sistema de gestão.  

 

O RJ adotou o Clubes Associados, uma plataforma moderna e especializada na gestão de clubes sociais e esportivos, desenvolvida para centralizar, facilitar e tornar mais eficiente toda a administração do relacionamento com os associados. Com ele, o clube irá automatizar processos, facilitar o acesso a dados confiáveis, melhorar a comunicação com o associado e modernizar o atendimento e os serviços oferecidos 

 

Foram, pelo menos, seis meses de trabalho para que a transição ocorresse da forma mais tranquila possível. Desde o começo da campanha para a atualização cadastral, a primeira etapa do processo de troca, até os treinamentos dos colaboradores e a instalação dos novos equipamentos nas portarias, diferentes departamentos do RJ estiveram envolvidos e engajados no processo de substituição do sistema.  

 

Nesta manhã, na chegada às sedes, os associados ativaram os seus acessos nas novas catracas e leitores, mais ágeis na identificação digital. O funcionamento do aplicativo também sofreu alterações para a reserva de horários e serviços.  

 

Atualização cadastral 

Com a entrada em funcionamento do novo sistema, a partir deste sábado, 1º de novembro, o acesso de veículos às sedes do clube será permitido apenas para associados com o cadastro atualizado. Quem ainda não atualizou o cadastro, poderá fazer diretamente na portaria, no momento da entrada, na primeira semana de funcionamento do novo sistema.  

 

O novo sistema também permitirá a atualização diretamente pelo aplicativo. Basta acessar o menu Minhas informações, com o ícone da pessoa, clicar na máquina fotográfica e escolher tirar uma foto ou escolher da galeria. O envio da foto pelos associados deve seguir alguns critérios: será preciso tirar uma foto do rosto de frente, com boa iluminação, sem óculos, boné ou acessórios na parte frontal, em um fundo claro e liso e com a expressão neutra, olhando para a câmera. O arquivo passará pela validação interna para ser ativado no sistema.   

 

Associados de todas as idades, mesmo as crianças menores de quatro anos, devem fazer o cadastro facial.    

 

Clique aqui e confira o FAQ com todos as informações sobre a troca do sistema e o novo funcionamento do aplicativo