Com dois atletas do Recreio da Juventude (RJ) entre os 12 selecionados (Marcos Filho e Klecivan Silva), a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) divulgou a lista dos atletas que irão disputar a competição por Equipes no 34º Campeonato Pan Americano Júnior de Badminton, que acontecerá entre os dias 17 a 19 de julho, em João Pessoa (PB).
Para o head coach de Badminton do RJ, Noeslem Silva, é emocionante ver jogadores treinados pela comissão estarem representando o Brasil. “São dois atletas com uma mentalidade muito competitiva que sempre buscam o topo. Portanto, a convocação é o reflexo do trabalho diário deles aqui nas dependências do clube”. O técnico da modalidade também acrescenta que o clube deverá ter mais atletas convocados – que deverão ser anunciados em breve pela confederação.
Com contratações relevantes para o reforço da equipe de Badminton no início do ano e com boas atuações nas competições que aconteceram no primeiro semestre, as convocações dos dois atletas para uma competição representando a seleção brasileira reforçam o desenvolvimento e o comprometimento do clube esmeraldino com a modalidade.