O talento do badminton do Recreio da Juventude segue ultrapassando fronteiras. Cinco atletas do clube foram oficialmente classificados para representar o Brasil no Pan-Americano Júnior de Badminton, que será realizado entre os dias 14 e 18 de julho, na cidade de Guatemala, capital do país homônimo.

 

A lista de classificados foi divulgada na última semana pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). Sofia Mota dos Santos garantiu vaga nas três categorias disponíveis na Sub-17: simples feminino, duplas femininas (ao lado de Maria Eduarda Biavatti) e duplas mistas (com Artur Boeira). Já Larissa Lessa Nascimento também foi destaque na convocação ao se classificar em três frentes na Sub-13: simples feminino, duplas femininas e duplas mistas, jogando com Vicente Ferri.

 

Além das classificadas, outros três atletas do clube foram selecionados como reservas na categoria Sub-19: Arthur Sachet, Arthur Zampieri e Laura Aver Chiele, ficando à disposição da seleção para eventuais convocações.

 

Considerada a principal competição continental de base do esporte, o Pan Am Junior Championships é promovido pela Badminton Pan America e reúne os melhores jovens atletas das Américas. A edição deste ano terá disputas em cinco categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19. O torneio serve como vitrine internacional e importante etapa de desenvolvimento técnico, emocional e competitivo dos jovens talentos da modalidade.

 

A presença expressiva de atletas do Recreio na seleção brasileira reafirma o clube como um dos principais polos formadores de badminton no país. “Essa convocação é fruto de muito trabalho, dedicação dos atletas e do investimento constante do clube em estrutura e treinamento de alto rendimento”, avalia Noeslem Rodrigues Lima, técnico de badminton do Recreio da Juventude.