A equipe de Badminton do Recreio da Juventude teve desempenho histórico na I Etapa do Circuito Nacional de Badminton, realizada entre os dias 4 e 8 de fevereiro , em Curitiba (PR). A competição reuniu mais de 600 atletas de todo o país e marcou um recorde para o clube em número de semifinais disputadas e medalhas conquistadas.
Ao todo, o Recreio da Juventude somou 19 medalhas, sendo 3 de ouro, 6 de prata e 10 de bronze, consolidando a equipe como uma das principais forças da modalidade no cenário nacional.
O principal destaque da equipe na competição foi a atleta Maria Júlia Nascimento, que conquistou duas medalhas de ouro, nas categorias duplas femininas e duplas mistas, nesta última ao lado do atleta do Recreio Klerton Zaidan.
Outro momento marcante foi a final da categoria sub-19 feminina, disputada entre duas atletas do clube. Maria Eduarda Biavatti sagrou-se campeã, enquanto Sofia dos Santos ficou com o vice-campeonato, reforçando a qualidade da base do Recreio.
Já na categoria principal, Marcos Ryan fez história ao conquistar a primeira medalha do clube nesta categoria, garantindo o bronze. Para o head coach da equipe, Noeslem Lima, o resultado demonstra a evolução do grupo e projeta um ano promissor.
“Mesmo com pouco tempo, a equipe começou o ano muito forte e mostrando que quer fazer melhor em 2026 do que fez em 2025. Foram jogos duros que mostraram que nossa equipe vai brigar por coisas maiores esse ano”, destacou. O próximo compromisso da equipe será o Brasil Challenge, que acontecerá em São Paulo, no mês de março.
O projeto do Badminton do Recreio da Juventude é financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), do Ministério do Esporte.