Encerrado no dia 15 de dezembro, o Sul-Americano por Equipes e Individual, realizado em Bucaramanga, na Colômbia, contou com forte participação de atletas do Recreio da Juventude defendendo a seleção brasileira, comandada pelo técnico do clube da seleção adulta, Noeslem Lima. A campanha rendeu resultados expressivos e novas conquistas internacionais para o RJ.
Na primeira etapa da competição, dedicada às categorias de base por equipes, Larissa Nascimento foi vice-campeã com a seleção sub-13, atuando como titular em todos os confrontos. Já na seleção sub-19, Sofia dos Santos e Klecivan Zaidan conquistaram o título, com destaque para Klecivan, decisivo como titular no confronto diante do Peru, que garantiu o ouro ao Brasil. Na disputa individual, Larissa voltou ao pódio ao conquistar o vice-campeonato nas duplas femininas.
Na sequência, na competição adulta por equipes, a seleção brasileira, formada por Klecivan Zaidan, Maria Júlia Nascimento e Marcos Ryan, ficou com o vice-campeonato, em confrontos de alto nível técnico, alguns disputados durante a madrugada. No individual, Klecivan e Marcos Ryan chegaram à final e também conquistaram o vice-campeonato sul-americano.
Para o técnico Noeslem Lima, o saldo é positivo apesar das dificuldades. “Foram 13 dias de uma competição muito exigente, com pouco intervalo entre categorias e uma organização que acabou exigindo muito dos atletas no fim da temporada. Ainda assim, trouxemos resultados importantes e mais conquistas internacionais para o clube”, avaliou. Agora, o departamento entra em férias até 12 de janeiro, retomando os treinos visando a primeira etapa do Circuito Nacional, em Curitiba, no dia 4 de fevereiro.