Em seu primeiro ano, as ações do Casulo foram estendidas também para o Arraiá Solidário, a festa junina do clube com renda revertida para o apoio às vítimas da chuva; a Campanha do Agasalho; o aulão de hidroginástica junino; o Leilão Solidário dos Atletas; os almoços solidários do Dia das Mães; e a ação beneficente das debutantes na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) do Hospital Geral.
Ações realizadas em 2025
* Em 2025, a primeira ação do Casulo foi a arrecadação de alimentos no baile infantil do Águas de Março, realizado em março. No total, 489 Kg de donativos foram arrecadados na troca pelos ingressos. Os alimentos foram repassados para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul para serem destinados a entidades de apoio à população em situação de vulnerabilidade social.
* Em abril, em parceria com o Departamento de Natação, o projeto repassou 89 óculos e 15 toucas infantis de natação para a campanha solidária Nadando para o futuro, promovida pela Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA).
* Outra ação foi a doação de uma carga de tampinhas plásticas para o Projeto Re.Ciclo, da Domus, associação de amparo à criança e adolescente com câncer da Serra gaúcha. O valor arrecadado com a venda do material para recicladoras será utilizado na manutenção da casa, na compra de medicamentos e no pagamento de consultas com especialistas e exames especiais dos pacientes atendidos.
* Em maio, o Casulo apoiou uma causa voltada para a saúde materna. Foi a campanha Maio Furta-Cor 2025, um movimento de amor, empatia e conscientização sobre a saúde mental das mulheres mães. No dia 8, o clube promoveu um Recreio em Cena para falar sobre quem são as mulheres, além da maternidade, promover reflexões sobre a maternidade real e para priorizar a saúde mental. No dia 10 de maio, o projeto apoiou a caminhada que percorreu ruas centrais da cidade para mobilizar a comunidade para a causa.
* A tradicional Campanha do Agasalho do RJ arrecadou mais de três mil peças, entre roupas adultas e infantis, masculinas e femininas, calçados e cobertores, que foram repassados para a Fundação Caxias.
* Como parte da agenda pré-debut de 2025, foi realizado o jantar beneficente Elas, por Todos, com lucro revertido para a Domus - Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha. No total, foram repassados R$ 4.455,00 para a entidade. O evento promoveu uma noite de solidariedade e integração, em que as debutantes foram apresentadas à comunidade, em um desfile em trajes sociais, de forma a fortalecer seus laços sociais e o seu desenvolvimento como cidadãs socialmente conscientes. O jantar foi promovido pelo Casulo e pela Confraria das Rainhas.
* Em outra ação beneficente pré-debut, as debutantes se reuniram para uma visita ao Hospital Geral. A programação incluiu a entrega de itens de higiene adultos e infantis para doados aos pacientes carentes atendidos na instituição, a entrega de cartões com mensagens de otimismo para serem enviados aos pacientes e apresentações musicais no pátio e na recepção do HG.
* Em parceria com a Confraria das Rainhas, o Casulo promoveu uma campanha de arrecadação de brinquedos, alusiva aos 70 anos da Sede Social e ao mês das crianças. Os brinquedos arrecadados foram repassados ao Projeto Quero Ser Como Criança, entidade que atende crianças em situação de vulnerabilidade social na região do bairro Villa Lobos, em Caxias do Sul.
Nos próximos meses, outras ações serão desenvolvidas, incluindo a mobilização de voluntários.