O 15º Festival Internacional Cidade de Estrela de Vôlei Feminino inicia hoje, dia 15, e se estende até o dia 19 de junho. As equipes de vôlei do Recreio da Juventude estão participando da competição. A delegação conta com 36 atletas das categorias sub-14, sub-16 e sub-19 e dois técnicos.

A competição, uma promoção da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) e Colégio Martin Luther (CML), em parceria com a prefeitura de Estrela, conta com a chancela da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e da Federação Gaúcha de Voleibol, é a maior competição de base feminina nas quadras do Brasil. São cerca de 1.3 mil atletas de 12 a 18 anos participando dos jogos. Serão 80 equipes de todo o Brasil e da Argentina.  

Em 2020, o evento não ocorreu em razão da pandemia, e pelo mesmo motivo em 2021 teve uma edição limitada a 24 participantes. Neste ano, a competição promete grandes jogos.  

O voleibol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).