A equipe de vôlei infantojuvenil do Recreio da Juventude entra em quadra neste fim de semana para a disputa do Torneio Início. A competição acontece no Colégio Martin Luther, em Estrela, neste domingo, dia 3 de abril.   

O Recreio da Juventude está na Chave A, ao lado de Languirú/CML/Avates A, de Estrela; Bento Vôlei, de Bento Gonçalves; SGNH, de Novo Hamburgo; Sogipa, de Porto Alegre; AERC Juventus, de Teutônia; e Vôlei Nova Petrópolis, de Nova Petrópolis. A primeira partida do RJ será contra a Sogipa. A competição será disputada no formato de set único, até 25 pontos. O Torneio Início serve de preparação para as outras competições da temporada.

“A equipe vem com um desgaste grande devido aos brasileiros da categoria, disputados em Belo Horizonte na semana passada, mas tem um volume de jogo que pode surpreender os adversários”, afirma Ivan Reisdorfer, que comanda a equipe ao lado de Rodrigo Santos.

O vôlei é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O Torneio Início tem a chancela da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV).