Vôlei do RJ é campeão da Copa RS Mirim e terceiro na Copa Cláudio Braga Infantil

Competições foram disputadas neste fim de semana

A retomada das competições de vôlei foi com conquistas para as equipes do Recreio da Juventude. O time Mirim foi o campeão da Série Ouro da Copa RS; a equipe Infantil ficou com o terceiro lugar da Série Ouro da Copa Cláudio Braga.

A Copa RS foi disputada neste sábado, 21 de agosto, na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo. O RJ conquistou o título de forma invicta, com vitórias sobre o Languirú/CML/AVATES, de Estrela, AERC Juventude, de Teutônia, e Ginástica NH, de Novo Hamburgo. Na decisão, o Recreio da Juventude venceu o Vôlei Nova Petrópolis, por 2 sets a 1.

Já a Copa Cláudio Braga foi disputada neste domingo, 22 de agosto, em Estrela. Na etapa classificatória, o RJ venceu a Escola de Vôlei, de Passo Fundo, e o Bento Vôlei, de Bento Gonçalves, e foi derrotada pela APV/UCS/Pref. de Caxias do Sul. Na semifinal a equipe foi derrotada pelo Grêmio Náutico União (GNU), de Porto Alegre. Na decisão do terceiro lugar, o Recreio da Juventude venceu a APV/UCS/Pref. de Caxias do Sul por 2 sets a 0.

As duas competições foram promovidas pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV). O vôlei é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Resultados

Copa RS – Série Ouro - Mirim

Recreio da Juventude 2 x 0 Languirú/CML/AVATES, de Estrela
Recreio da Juventude 2 x 0 AERC Juventude, de Teutônia
Recreio da Juventude 2 x 0 Ginástica NH, de Novo Hamburgo

Final : Recreio da Juventude 2 x 1 Vôlei Nova Petrópolis

 

Copa Cláudio Braga – Série Ouro - Infantil

Recreio da Juventude 2 x 0 Escola de Vôlei, de Passo Fundo
Recreio da Juventude 0 x 2 APV/UCS/Pref. de Caxias do Sul
Recreio da Juventude 2 x 0 Bento Vôlei, de Bento Gonçalves

Semifinal

Recreio da Juventude 0 x 2 Grêmio Náutico União (GNU), de Porto Alegre


Disputa do terceiro lugar
Recreio da Juventude 2 x 0 APV/UCS/Pref. de Caxias do Sul