O vôlei do Recreio da Juventude entrará em quadra neste fim de semana para duas competições. A equipe mirim estará em São Leopoldo no sábado, dia 23 de outubro, para a primeira fase do Estadual. Já a equipe infanto jogará em casa, no Ginásio de Esportes da Sede Juventude, no domingo, 24 de outubro, pelos Jogos Abertos Adulto.

O Estadual Mirim irá reunir 11 equipes, divididas em três chaves. Nesta primeira fase, o RJ irá disputar três partidas: contra o Colégio Sinodal, de São Leopoldo; o CEAT/Bira, de Lajeado; e o Vôlei Nova Petrópolis, de Nova Petrópolis. As melhores equipes se classificam para a fase final da competição, no dia 21 de novembro. O Estadual tem a chancela da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).

Os Jogos Abertos Adulto servirão de preparação para o Estadual Infanto, que acontece em novembro. O RJ é tetracampeão da competição, tendo conquistado o torneio entre 2016 e 2019. Em 2020 os jogos não foram disputados em função da pandemia. Os Jogos Abertos têm a chancela da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL).

“Mesmo com uma equipe jovem, a expectativa é por um bom desempenho neste novo ciclo pós-pandemia”, destaca o técnico das equipes, Ivan Reisdorfer.

O vôlei é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).