O levantador Henrique Adami escolheu o Recreio da Juventude para manter a sua rotina de treinos. Recém-contratado pelo Montes Claros América Vôlei, de Montes Claros, Minas Gerais, o jogador está em Caxias do Sul, cidade natal, passando férias com a família, enquanto aguarda o início da temporada.

Os treinos no Ginásio de Esportes da Sede Juventude estão acontecendo duas vezes por semana, nas manhãs de terças e quintas. Associado do clube, ele também utiliza as academias do RJ para os treinos físicos.

“Eu não paro de treinar fisicamente. Está sendo muito bom treinar aqui no clube, manter o contato com a bola e já adiantar a minha pré-temporada”, explica.

O jogador de 23 anos começou no vôlei nas quadras do Colégio Murialdo e da APAAVôlei/UCS. O atleta já atuou no Sada Cruzeiro, no JF Vôlei MG e no Lavras Vôlei, todos de Minas Gerais, e no São José Vôlei, de São Paulo. Na última temporada, ele defendeu o Vedacit Vôlei Guarulhos, de São Paulo, que terminou a Superliga 20/21 em 9º lugar.

Em 1º de agosto, ele se apresenta à sua nova equipe em Minas Gerais para dar início à pré-temporada oficial para a disputa do estadual mineiro e da Superliga.

“A expectativa é muito boa. Espero fazer um bom campeonato. O time foi bem montado e temos chances de fazer o playoff, chegar nas partes finais do campeonato”.

O currículo de Adami já inclui um vice-campeonato Sul-Americano Sub-19, com a Seleção Brasileira, em 2014; o Campeonato Brasileiro de Seleções, com a seleção gaúcha, em 2013; além do título da Superliga B, pelo Sada Cruzeiro, e o vice-campeão da Superliga C, pelo Lavras Vôlei.