Atletas do vôlei do RJ são convocadas para treinamento com a seleção gaúcha

Jogadoras serão avaliadas para formar a equipe que irá representar o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17

A temporada do vôlei do Recreio da Juventude ainda não começou oficialmente mas a equipe já está acumulando conquistas. Três atletas da equipe sub-17 foram convocadas para um treinamento com a seleção gaúcha: a central Laura Gaiardo, a líbero Nicole Corso dos Santos e a ponteira Sabrina Fiorio Scariot.

O treinamento será realizado neste sábado, 15 de janeiro, no Colégio Martin Luther, em Estrela. No total, 47 atletas de todo o estado irão participar da atividade. As jogadoras serão avaliadas para formar a equipe que irá representar o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17, previsto para março. A seletiva irá avaliar a parte técnica e física de cada atleta e a habilidade para atuar em mais de uma posição durante as partidas.

O vôlei é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).