A central Kátia Larissa Machado, atleta formada no vôlei do Recreio da Juventude - com a camisa 6 na foto - foi confirmada na seleção brasileira sub-20 para a disputa de mais um mundial. A competição será realizada de 9 a 18 de julho, em Roterdã, na Holanda, e em Kortrijk, na Bélgica.

Kátia jogou no Recreio da Juventude até 2019. Atualmente, ela defende o SESI Vôlei Bauru. Em 2019, ela conquistou o bronze pelo Brasil, no mundial sub-18, disputado no Egito.

A seleção brasileira está treinando desde o dia 17 de maio no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, Rio de Janeiro, depois de um atraso de pouco mais de um mês na apresentação por conta da pandemia. A equipe embarca para a Bélgica nesta quinta, 1º de julho, onde disputa três amistosos antes da estreia na competição: nos dias 3 e 4 de julho contra a seleção belga, e no dia 5, contra a Itália.

A seleção brasileira está no Grupo A da competição, ao lado de Holanda, República Dominicana e Ruanda. O Brasil é hexacampeão e maior vencedor do Campeonato Mundial sub-20 feminino.

 

Crédito da imagem: Divulgação/CBV