A central da equipe sub-17 de vôlei do Recreio da Juventude, Laura Gaiardo, foi confirmada na seleção gaúcha que irá disputar o Brasileiro de Seleções da categoria, previsto para março, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

A convocação de Laura veio após o treinamento com as atletas pré-selecionadas, realizado no dia 15 de janeiro, no Colégio Martin Luther, em Estrela. 47 jogadoras de todo o estado participaram do treinamento e foram avaliadas em aspectos técnicos e físicos. Neste sábado, dia 29 de janeiro, será realizada a última fase de seleção e definição das 12 atletas que irão representar o Rio Grande do Sul. Laura já está confirmada por ser uma das três centrais da equipe. As atividades da última fase também acontecem em Estrela.

“Estou nervosa, mas muito feliz. (A convocação) é resultado de um trabalho intenso e do apoio da equipe técnica do clube. Estou preparada e confiante e tenho treinado bastante”, revela Laura.  

“Ela é uma menina muito dedicada. É uma menina que vem da base do clube, muito bem trabalhada e agora está atingindo os objetivos. A tendência no futuro é ela seguir no voleibol. É a primeira convocação, mas certamente vai estar presente nas seleções gaúchas daqui pra frente. É o primeiro passo”, afirma o técnico do voleibol do RJ, Ivan Reisdorfer.

O vôlei é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).