A central Kátia Larissa Machado esteve na Sede Juventude nesta semana para se exercitar e conversar com as atletas do clube. A jogadora formada no vôlei do Recreio da Juventude integrou a seleção brasileira sub-20 que disputou o mundial na Holanda e na Bélgica, entre os dias 9 e 18 de julho. Atualmente, ela defende o SESI Vôlei Bauru.

De folga em Caxias do Sul antes de se reapresentar à sua equipe em São Paulo, Kátia usou a estrutura do RJ para manter o seu condicionamento físico. Nesta sexta, 23 de julho, antes de se exercitar na Sala de Preparação Física dos atletas, ela conversou com as meninas da equipe infanto para contar sobre a sua experiência na elite do vôlei brasileiro e nas disputas internacionais com a seleção brasileira. Na quarta, 21 de julho, ela havia se encontrado com as meninas da equipe infantil.

“É muito bom voltar, é minha casa. Teve muita superação aqui dentro e eu me emociono muito quando venho.”

Capitã do time brasileiro que disputou o mundial, Kátia valoriza a experiência adquirida no torneio - o Brasil ficou em sétimo lugar na competição – e se diz ainda mais motivada para trabalhar e buscar mais resultados. Mesmo cautelosa ao falar de olimpíadas, ela não escondeu a disposição em continuar trabalhando forte para estar nos jogos daqui a quatro anos.

“Toda atleta quer muito estar lá. Tenho consciência que eu tenho um caminho longo pela frente, de muito trabalho. Tem muita gente boa, tem muitos sonhos também, mas o trabalho é tudo, vou me preparar muito e isso é consequência, sabe? De todo o meu esforço, de todo o meu trabalho, Se for pra ser, que bom! Mas não vai ser por isso que eu vou deixar de me dedicar menos ou mais.”

Kátia se reapresenta ao SESI Vôlei Bauru no dia 29 de julho. No dia 3 de agosto a equipe inicia a disputa do Campeonato Paulista.