Uma das maiores vozes da música brasileira será a homenageada do Terça Cult de outubro. O show Simplesmente Elis fará um tributo à Elis Regina, com a interpretação de Fran Duarte e Tita Sachet. O espetáculo será no dia 5 de outubro, às 20h, na Sede Social do RJ. Os ingressos estão à venda pelo aplicativo. Se houver disponibilidade de lugares, serão vendidos ingressos físicos na secretaria da Sede Juventude.

O show é uma reedição do espetáculo apresentado no clube pela primeira vez em 2016 e repetido em 2017. O repertório inclui clássicos como Águas de Março e Madalena, uma proposta de Se eu Quiser Falar com Deus e a história de Mestre Sala dos Mares. E, para relembrar o grande compositor Aldir Blanc, O Bêbado e a Equilibrista, entre outras.

“Buscando sonoridade acústica, com piano, violão e percussões, o show mantém um clima intimista, primando pela beleza original das canções. Convidamos a todos para cantar junto, ouvir, se emocionar conosco e vibrar com esta intérprete que será cantada por muitas gerações”, convida Fran Duarte.

Fran Duarte e Tita Sachet são nomes reconhecidos na cena musical do Rio Grande do Sul e agora unem novamente seus talentos para o projeto do Terça Cult. Fran iniciou sua carreira em 1995, na banda Lucille. O primeiro CD solo – Sol da Manhã, foi lançado em 2012. Em 2013 e 2014, ela se apresentou em diversas cidades da Europa e dos Estados Unidos. A cantora participou de todas as edições do Mississipi Delta Blues Festival (MDBF), o maior festival de blues da América Latina.

Tita Sachet iniciou sua carreira em 1990, a frente da Fall Up, banda que misturava covers de grandes nomes da música internacional e composições próprias e que seguiu em uma série de shows pelo interior do Rio Grande do Sul. Em meados de 2003, conheceu o músico Rafa Gubert e deu início ao consagrado projeto acústico Rafa & Tita. Em 2007, a dupla gravou um disco, o Divisível por Tr3s, ao lado de Sandro Stecanela.

A realização do Terça Cult seguirá todos os protocolos de segurança e prevenção à disseminação do coronavírus, determinados pelo poder público. A capacidade de público será reduzida, de forma a garantir o distanciamento entre os lugares da plateia. O uso de máscara será obrigatório durante todo o evento.

O Terça Cult do Recreio da Juventude tem o apoio do Sicredi.

 

Elis Regina

A gaúcha Elis Regina foi a primeira grande artista a surgir dos festivais de música na década de 1960 e foi comparada a cantoras como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holiday. Seu estilo foi influenciado pelos cantores de rádio da época, especialmente Ângela Maria. Com uma extensão vocal e uma dramaticidade marcante, rapidamente foi alçada ao posto de primeira estrela da canção popular brasileira. Ela faleceu em janeiro de 1982, aos 36 anos, no auge da carreira, causando forte comoção no país. Seu nome e sua vasta obra seguem como sucesso e referência na música brasileira até hoje.

 

Programe-se

Terça Cult – Simplesmente Elis

Data: 5 de outubro

Horário: às 20h

Local: Sede Social

Os ingressos estão à venda pelo aplicativo. Se houver disponibilidade de lugares, serão vendidos ingressos físicos na secretaria da Sede Juventude.