O protagonismo feminino e a essência da mulher será o tema do primeiro Terça Cult do ano. A apresentação que abre a programação de 2024 do projeto cultural mensal do Recreio da Juventude será com a Miss Brasil 1986, Deise Nunes. O encontro acontece no dia 5 de março, a partir das 20h, na Sede Social do RJ. Os ingressos estão à venda pelo aplicativo e nas secretarias das sedes Juventude e Guarany. 

 

Na conversa, Deise irá contar a sua experiência no concurso, como foi a sua participação e os reflexos da sua conquista, como a primeira mulher negra eleita Miss Brasil, as oportunidades que surgiram, além de fazer uma análise do papel da mulher na sociedade, não apenas pela beleza, mas em todas as esferas.  

 

A gaúcha Deise Nunes foi a primeira mulher negra eleita Miss Brasil, a quarta representante do Rio Grande do Sul a conquistar o título. Referência em beleza no país, tornou-se modelo profissional em 1984. A consagração da carreira viria dois anos depois, quanto ela ganhou o Miss Canela, o Miss Rio Grande do Sul, e o Miss Brasil. Foi uma das semifinalistas do Miss Universo, se classificando em sexto lugar, além de ter sido a segunda colocada nos trajes típicos. Atualmente, ela atua como empresária na área de moda, em Porto Alegre.  

 

O Terça Cult terá um momento para a participação do público com perguntas. O evento é uma promoção da Confraria das Rainhas do RJ, grupo das rainhas do clube que se reúne para promover ações de cunho sociocultural que estimulem positivamente a sociedade do Recreio da Juventude, a cidade e a região.  

 

Programe-se 

Terça Cult – O protagonismo feminino e a essência da mulher 

Data: 5 de março 

Horário: 20h 

Local: Sede Social  

Ingressos: R$ 7.  

Os ingressos estão à venda pelo aplicativo e nas secretarias das sedes Juventude e Guarany.