Em uma noite totalmente dedicada a elas, a primeira edição do Terça Cult do ano promoveu um bate-papo mais do que especial sobre a representatividade da mulher, a feminilidade e as experiências da participação em concursos de beleza. A convidada da noite foi a Miss Brasil 1986, Deise Nunes. Ela dividiu o palco com uma das figuras femininas de destaque na história recente do Recreio da Juventude: a princesa da Festa Nacional da Uva 2024, Eduarda Ruzzarin Menezes. O evento foi realizado na noite desta terça, 5 de março, na Sede Social.  

 

A conversa foi mediada pela primeira-dama do RJ, Vanessa Biglia, e pela Dama Social e Cultural do clube, Kátia Marques. A abertura do encontro foi com a apresentação de trechos em vídeo das conquistas da Miss Brasil e da escolha da Rainha e Princesas da Festa da Uva, momentos cheios de emoção e significados para as convidadas da noite. O bate-papo seguiu com o relato das experiências, curiosidade, dificuldades e aprendizados que as duas tiveram.  

 

Deise recordou a sua participação no Miss Universo e como jurada do concurso de escolha de Rainha e Princesas da Festa da Uva, em 1996, falou sobre as mudanças na sua vida pessoal e profissional após o Miss Brasil, e o papel das mulheres na sociedade brasileira na época do concurso e atualmente.  

 

“Foi um aprendizado. A Deise entrou no Miss Universo uma menina, curiosa, louca para saber de tudo, e saiu uma mulher, porque aquilo muda a cabeça da gente”, afirmou.  

 

Eduarda contou sobre os sentimentos envolvidos na escolha como princesa do maior evento da cidade, e como foi a sua jornada, pessoal e profissional, ao longo da festa que encerrou no último fim de semana.  

 

Ao fim do encontro, todas as mulheres presentes receberam uma imagem da artista plástica Rita Brugger, uma mulher inspiradora que fez a diferença em Caxias do Sul, expandindo o mundo das artes visuais. A imagem foi carinhosamente cedida pela sua filha, Ingrid Brugger.  

 

O Terça Cult alusivo ao Dia da Mulher foi uma promoção da Confraria das Rainhas do RJ, grupo das rainhas do clube que se reúne para promover ações de cunho sociocultural que estimulem positivamente a sociedade do Recreio da Juventude, a cidade e a região.  

 

A próxima edição do Terça Cult está prevista para o dia 2 de abril. 

 

Crédito das fotos: Juliano Vicenzi

 

Clique aqui e confira mais imagens na Vitrine