Tenistas do RJ têm experiência internacional no Brasil Juniors Cup

Uma das principais competições do mundo na categoria juvenil foi realizada em Porto Alegre

Os tenistas do Recreio da Juventude tiveram uma experiência internacional. A equipe do clube participou do Brasil Juniors Cup, um dos maiores torneios juvenis do mundo. A competição foi realizada em Porto Alegre, entre os dias 19 e 21 de fevereiro.

A equipe do clube foi formada por sete atletas, comandados pela técnica Sabrina Giusto. O destaque foi Pietra Rivoli, da categoria 14 anos. A atleta disputou um torneio Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) pela primeira vez e chegou às oitavas de final de simples e às quartas de duplas. Além de promover a experiência com jogadores de fora do Brasil, o objetivo do clube na competição foi promover o maior rendimento dos atletas em rotinas pré, durante e pós-jogo.

O Brasil Juniors Cup reuniu 500 atletas de 24 países. O torneio foi promovido pela Federação Internacional de Tênis (ITF), pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Equipe do RJ no Brasil Juniors Cup

Pietra Rivoli – 14 anos feminino

Bernardo Caldart Duarte – 16 anos masculino

Augusto Scudiero – 10 anos masculino

Matheus Medeiros – 11 masculino

Henrique Araujo 12 masculino

Paola Polese – 12 feminino

Sara Wilbert – 12 feminino