Os tenistas do Recreio da Juventude tiveram uma experiência internacional. A equipe do clube participou do Brasil Juniors Cup, um dos maiores torneios juvenis do mundo. A competição foi realizada em Porto Alegre, entre os dias 19 e 21 de fevereiro.

A equipe do clube foi formada por sete atletas, comandados pela técnica Sabrina Giusto. O destaque foi Pietra Rivoli, da categoria 14 anos. A atleta disputou um torneio Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) pela primeira vez e chegou às oitavas de final de simples e às quartas de duplas. Além de promover a experiência com jogadores de fora do Brasil, o objetivo do clube na competição foi promover o maior rendimento dos atletas em rotinas pré, durante e pós-jogo.

O Brasil Juniors Cup reuniu 500 atletas de 24 países. O torneio foi promovido pela Federação Internacional de Tênis (ITF), pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Equipe do RJ no Brasil Juniors Cup

Pietra Rivoli – 14 anos feminino

Bernardo Caldart Duarte – 16 anos masculino

Augusto Scudiero – 10 anos masculino

Matheus Medeiros – 11 masculino

Henrique Araujo 12 masculino

Paola Polese – 12 feminino

Sara Wilbert – 12 feminino