O Tênis do Recreio da Juventude participará da Copa Argentina, que acontece de 23 a 29 de outubro na província de Neuquén.

Os tenistas Bernardo Duarte, Bruno Boff, Isabeli Andreola e Pietra Rivoli tem como objetivo pontuar em um evento de grau G1, o mais alto das competições sul-americanas e tentar subir no ranking para garantir participação nos grandes torneios de 2023. Eles estarão acompanhados pelo técnico Giovani Serafin.

Para o técnico Giovani Serafin este torneio é muito importante para os atletas pontuarem no ranking sul-americano nas categorias 14 e 16 anos masculino e feminino. “Estamos viajando para esse torneio na Argentina atrás de experiência internacional e bons resultados. Jogar torneios na América do Sul é sempre uma boa oportunidade para nossos atletas vivenciarem outros ambientes competitivos, pois cada país tem sua particularidade nesse sentido”, diz.

Devem participar da competição cerca de 100 atletas nas categorias 14 e 16 anos masculino e feminino.

Os jogos acontecem todos os dias, entre 8h e 18h. A chancela da competição é da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT).

As chaves da competição podem se conferidas clicando neste link.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Esta ação integra o projeto Recreio da Juventude - Tênis, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE, da Lei Estadual nº 13.924, de 17 de janeiro de 2012, através de ICMS.