O ano esportivo do Recreio da Juventude começou com competições internacionais. A tenista Pietra Rivoli irá representar o clube no Gira COSAT América do Sul. O principal circuito sul-americano da temporada reunirá seis torneios que serão disputados em diferentes países. O primeiro deles acontece em Cali, na Colômbia, a partir do dia 17 de janeiro.

Pietra garantiu a participação no circuito com a pontuação somada em 2021, quando chegou às quartas-de-final do COSAT Asunción Open, disputado em Assunção, no Paraguai, sua primeira competição internacional. Agora, além do lugar no pódio, ela busca ampliar sua experiência no exterior e somar mais pontos para o ranking sul-americano.

“Treinei muito, a minha pré-temporada foi intensa. Agora é só pensamentos positivos e jogar, ver na quadra. Vou enfrentar as melhores atletas sul-americanas, mas a expectativa é de troféu, dá para ganhar”, afirma, confiante.

Pietra é a primeira colocada no ranking estadual infantojuvenil, da Federação Gaúcha de Tênis (FGT), e a quarta no ranking nacional infantojuvenil, da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), na categoria 14 anos feminino.

O Gira COSAT tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT). O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Gira COSAT América do Sul

- Indervalle Cup-Cali Country Club, em Cali, Colômbia

de 15 a 22 de janeiro

 

- Taça de Guayaquil, em Guayaquil, Equador

de 22 a 29 de janeiro

 

- Regatas Bowl, em Chosica, Peru

de 29 de janeiro a 5 de fevereiro

 

- Taça Assunção, em Assunção, Paraguai

de 5 a 12 de fevereiro

 

- Copa Brasil Júnior, em Porto Alegre, Brasil

de 12 a 19 de fevereiro

 

- Banana Bowl, em Criciúma, Brasil

de 19 a 26 de fevereiro