A tenista do Recreio da Juventude Pietra Rivoli confirmou o favoritismo e ficou com o título da quarta etapa do Sul-Brasileiro de Verão, nas categorias simples e duplas 12 anos. A competição foi disputada entre os dias 16 e 19 de janeiro, em Itajaí, Santa Catarina.

Pietra é a primeira colocada no ranking nacional da categoria 12 anos feminino. Na categoria simples, a tenista do RJ ficou com o título ao vencer na final Ana Amarante Cruz, de Santa Maria, por 2 sets a 0. Na categoria duplas, Pietra jogou ao lado de Victória Barros, de Curitiba. Na final, elas derrotaram a dupla Laura Pedrotti, de Joinvile, e Ana Flavia Espindola, de Criciúma, por 2 sets a 0.

Depois da conquista, a atleta se juntou à equipe do clube que seguiu para São Leopoldo para a disputa da quinta etapa do Circuito. A competição segue até esta sexta, dia 24 de janeiro. Além de Pietra, o Recreio da Juventude é representado por outros quatro atletas: Bernardo Caldart Duarte, na categoria 14 anos masculino; Augusto Scudiero, na 9 anos masculino; Francisco Canali, na 14 anos masculino; e Pedro Bortoli, na 12 anos masculino.

O torneio iniciou no dia 3 de janeiro. A primeira etapa foi realizada em Maringá, no Paraná. Serão seis etapas no total: duas no Rio Grande do Sul, duas em Santa Catarina e duas no Paraná.

O Circuito Sul-Brasileiro é promovido pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT) em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).