Tênis do RJ no pódio da quinta etapa do Circuito Sul-Brasileiro

Bernardo Duarte e Pietra Rivoli conquistaram o título

O tênis do Recreio da Juventude foi o destaque do pódio da quinta etapa do Circuito Sul-Brasileiro. Bernardo Duarte, na categoria 14 anos masculino, e Pietra Rivoli, na 12 feminina, ficaram com o título da competição. O torneio encerrou nesta sexta, 24 de janeiro. Os jogos foram disputados em São Leopoldo.

Bernardo Duarte ficou com o título ao vencer Pedro Dietrich, de Porto Alegre, por 2 sets a 0. Já Pietra Rivoli derrotou Nicole Moura, de Curitiba, por 2 sets a 0 na final. Pietra já havia conquistado o título de simples e duplas na quarta etapa do torneio, disputada entre os dias 16 e 19 de janeiro, em Itajaí. Ela é a atual número um do ranking nacional da categoria 12 anos feminino.

A competição reúne atletas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos e soma pontos para o ranking nacional. O torneio iniciou no dia 3 de janeiro. A primeira etapa foi realizada em Maringá, no Paraná. Serão seis etapas no total: duas no Rio Grande do Sul, duas em Santa Catarina e duas no Paraná.

O Circuito Sul-Brasileiro é promovido pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT) em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).