O tênis do Recreio da Juventude foi semifinalista da sétima etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG). Quatro atletas do clube ficaram entre os quatro melhores da competição, disputada neste fim de semana no Clube Tiro e Caça, em Lajeado.

Davi Castilhos foi semifinalista na categoria 14 anos masculino; Davi Castilhos e Pedro Bortoli, na dupla 14 anos masculino; Augusto Scudiero, na 10 anos masculino; e Sara Wilbert, na dupla 14 anos feminino.

“O saldo foi positivo ao fim desta etapa. Alguns atletas que já estão conseguindo bons resultados sentiram a pressão; em contrapartida, alguns atletas que tinham muita dificuldade de controlar o nervosismo acabaram se soltando e mostrando um bom desempenho”, avaliou o coordenador do Depto. de Tênis e técnico da equipe.

O RJ foi representado por 17 atletas, dos 9 aos 14 anos, comandados pelos técnicos Giovani Serafin e Rodrigo Nitschke. Os torneios do Circuito de Tênis Gaúcho têm pontuação própria, valendo apenas para o circuito. São competições de entrada, para atletas que estão começando a competir.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).