A equipe de tênis do Recreio da Juventude embarcou para Porto Alegre na manhã desta sexta, 11 de junho, para a disputa da segunda etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG). Os jogos acontecem até domingo, dia 13, nas quadras da Sociedade Libanesa.

O Recreio da Juventude será representado por 13 atletas, dos 10 aos 14 anos, comandados pelos técnicos Giovani Serafin e Sabrina Giusto. A participação na competição será importante para a iniciação dos atletas em torneios competitivos. Para os que já estão inseridos no contexto das competições e disputas, servirá para fazer a transição para os torneios maiores, mantendo equilibrada a relação vitória/derrota.

“Nesta fase o mais importante é o bom desempenho dos nossos tenistas, mas também é possível que os mais experientes consigam bons resultados para o clube”, explica o técnico Giovani.

Os torneios do Circuito de Tênis Gaúcho têm pontuação própria, os pontos valem apenas para o circuito. A competição é um torneio de entrada para os atletas que estão começando a competir.

O CTG irá reunir tenistas de todo o estado, nas categorias de 8 a 16 anos, masculino e feminino, simples e duplas. O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Equipe do Recreio da Juventude

Sara Wilbert – 12 anos feminino

Augusto Scudiero – 10 anos masculino

Henrique Araujo – 12 anos masculino

Davi Castilhos – 14 anos masculino

Bernardo Paganin – 14 anos masculino

Pedro Bortoli – 14 anos masculino

Vicente Schmitt – 12 anos masculino

Bernardo Schmitt – 14 anos masculino

Isabeli Andreola – 14 anos feminino

Nicolas Rigo – 12 anos masculino

André Godoy – 14 anos masculino

Pedro Lopez – 14 anos masculino

Arthur Graef – 14 anos masculino