O tênis do Recreio da Juventude está no mais tradicional torneio infantojuvenil da América Latina. A equipe do clube irá disputar o 51º Banana Bowl. A competição acontece entre os dias 27 de fevereiro a 7 de março, em Criciúma, Santa Catarina.

O Recreio da Juventude será representado por Pietra Rivoli e Heitor Souto, na categoria 14 anos, e Bernardo Caldart Duarte, na categoria 16 anos. Eles serão comandados pelo técnico Giovani Serafin. A equipe do clube irá disputar o qualificatório e, posteriormente, a chave de duplas. Os atletas ainda aguardam o convite para a participação na chave principal. O objetivo dos tenistas do RJ é dar sequência ao trabalho da pré-temporada e buscar melhores colocações no ranking nacional e sul-americano.

O Banana Bowl irá reunir jogadores de toda a América do Sul. A competição soma pontos importantes para os rankings infantojuvenil brasileiro e da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT). A competição integra o circuito da COSAT, que é composto por torneios em toda a América do Sul, iniciando pela Venezuela e passando pela Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil. As disputas reúnem principalmente atletas da América do Sul mas são abertas para competidores de todo o mundo.

O Banana Bowl é promovido pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e pela COSAT. O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).