A equipe de tênis do Recreio da Juventude embarcou para Santa Cruz do Sul na manhã desta sexta, 23 de julho, para a disputa da quarta etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG). As partidas serão disputadas no Tênis Clube até domingo, 25 de julho.

O clube será representado por 17 atletas, de 9 a 16 anos, comandados pelos técnicos Rodrigo e Ronaldo Nitschke. A participação irá promover a iniciação dos atletas menos experientes em competições. Para os que já estão inseridos no contexto competitivo serve para fazer a transição para os torneios maiores.

“O mais importante será o bom desempenho dos nossos tenistas, mas é possível que os mais experientes consigam bons resultados. Estamos começando a aumentar a carga de competições, visando a preparação para o próximo ano, já pensando no fim da pandemia”, explica o coordenador do Departamento de Tênis, Giovani Serafin.

Os torneios do Circuito de Tênis Gaúcho tem pontuação própria, valendo apenas para o circuito. Esta etapa irá reunir 240 tenistas de todo o estado, nas categorias 8 a 16 anos, masculino e feminino, simples e duplas. A competição tem a chancela da Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Equipe do RJ

Sara Wilbert – 12 anos feminino

Augusto Scudiero – 10 anos masculino

Davi Castilhos – 14 anos masculino

Bernardo Paganin – 14 anos masculino

Pedro Bortoli – 14 anos masculino

Vicente Schmitt – 12 anos masculino

Bernardo Schmitt – 14 anos masculino

Isabeli Andreola – 14 anos feminino

André Godoy – 14 anos masculino

Pedro Lopez – 14 anos masculino

Arthur Graef – 14 anos masculino

Lorenzo Martinazzo – 12 anos masculino

Heitor Souto – 16 anos masculino

Francisco Canali – 16 anos masculino

Felipe Duarte – 9 anos masculino

Rafael Duarte – 9 anos masculino

Guilherme Ferrarini – 9 anos masculino

 

Técnicos

Rodrigo Nitschke

Ronaldo Nitschke