Os tenistas do Recreio da Juventude Isabeli Andreola e Heitor Souto voltaram para casa neste fim de semana com mais um troféu na bagagem. Isabeli foi a campeã da categoria 14 anos da 4ª etapa do Circuito de Tênis Gaúcho; Heitor ficou com o vice-campeonato da 16 anos. O torneio foi disputado no Tênis Clube, em Santa Cruz do Sul.

O Recreio da Juventude foi representado por 17 atletas, de 9 a 16 anos, comandados pelos técnicos Rodrigo e Ronaldo Nitschke. A dupla Isabeli Andreola e Sara Wilbert foi outro destaque da equipe do RJ, chegando às semifinais de duplas 14 anos.

A participação promoveu a iniciação dos atletas menos experientes em competições. Para os que já estão inseridos no contexto competitivo serviu para fazer a transição para os torneios maiores.

Os torneios do Circuito de Tênis Gaúcho tem pontuação própria, valendo apenas para o circuito. Esta etapa irá reunir 240 tenistas de todo o estado, nas categorias 8 a 16 anos, masculino e feminino, simples e duplas. A competição tem a chancela da Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).