Depois de mais um período de recesso por causa da pandemia, o tênis do Recreio da Juventude voltou às competições. A equipe do clube iniciou nesta quinta a disputa do 3º Open Recreio Cruzeiro de Tênis Infantojuvenil. A competição segue até o domingo, nas quadras do Recreio Cruzeiro, em Caxias do Sul.

São 13 tenistas representando o RJ. A equipe é comandada pelos técnicos Rodrigo Silveira, Ronaldo Silveira, Sabrina Giusto e Fernando Gonçalves. O clube busca retomar o ritmo de jogo em torneios e somar pontos para o ranking. A equipe do RJ também busca dar experiências aos atletas e inscreveu tenistas em fase de transição para torneios de nível nacional.

O 3º Open Recreio Cruzeiro de Tênis Infantojuvenil tem pontuação válida para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), nível G1. A competição está reunindo atletas de todo o Brasil nas categorias de oito até 18 anos, masculino e feminino, simples e duplas.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Equipe do Recreio da Juventude

Paola Polese – 12 anos feminino

Sara Wilbert – 12 anos feminino

Pietra Rivoli – 14 anos feminino

Domenica Polese – 14 anos feminino

Rafaela Tedesco – 18 anos feminino

Augusto Scudiero – 10 anos masculino

Henrique Araujo – 12 anos masculino

Heitor Souto – 14 anos masculino

Davi Castilhos – 14 anos masculino

Bernardo Paganin – 14 anos masculino

Francisco Canali – 14 anos masculino

Pedro Bortoli – 14 anos masculino

Bernardo Duarte – 16 anos masculino