Pelo segundo ano consecutivo, o Recreio da Juventude terá duas tenistas na Roland-Garros Juniors Series. A partir desta quarta-feira, 3, na Sociedade Harmonia, em São Paulo-SP, Isabeli Andreola e Pietra Rivoli (Recreio da Juventude/Rede Tênis Brasil) disputam o torneio novamente para tentar uma vaga direta na chave principal da categoria junior no Grandslam francês, programado para o dia 20 de maio.

 

O evento na capital paulista reúne as 16 principais jogadoras sul-americanas na última temporada até 16 anos. No ano passado, as duas jovens disputaram o torneio, com Isabeli parando na primeira rodada e Pietra ficando com o vice-campeonato. Em 2024, o sistema de disputa será diferente. As atletas estão divididas em quatro grupos, num sistema de enfrentamento de todos contra todos dentro da chave. A melhor de cada grupo avança para a semifinal, com as vencedoras se encarando na decisão, programada para o domingo, 7.

 

Isabeli está no grupo A, ao lado de Sol Larraya, da Argentina, Sofia Barbosa, do Uruguai, e a brasileira Nauhany Silva. Pietra ficará no grupo B, junto com Sabrina Balderrama, da Venezuela, a peruana Micaela Moro e Viktoria Monge, do Equador. A estreia das meninas do Recreio ocorre nesta quarta-feira. Às 11h30min, na quadra 1, Pietra Rivoli encara a equatoriana Viktoria Monge. Isabeli Andreola faz o terceiro jogo do dia na quadra três, contra a uruguaia Sofia Barbosa.

 

A ESPN e o Star+ anunciam transmissão do evento, sem confirmação de quais jogos serão transmitidos. Na TV fechada, a janela de transmissão ao vivo será das 16h às 19h, enquanto o Star+ transmite das 11h30min às 21h.

 

O Tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).