O Recreio da Juventude está recebendo neste fim um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro. Fernando Meligeni está no clube para ministrar a Clínica Esportiva de Tênis Recreio da Juventude/Prefeitura de Caxias do Sul. As atividades acontecem nesta sexta e sábado, 24 e 25 de setembro.

Meligeni chegou à Sede Juventude por volta das 15h. Ele foi recebido pelo presidente Executivo, Paulo Henrique Marchioro, e pelo vice-presidente de Esportes, Fabiano Toigo. O tenista recebeu a imprensa para falar um pouco da sua experiência no esporte, suas conquistas e sobre o que irá apresentar na clínica no Recreio da Juventude.

A programação do fim de semana inclui palestra sobre a trajetória do atleta e atividades em quadra. Serão três turmas de participantes, atletas dos 8 aos 18 anos: uma nesta sexta, às 18h, e duas no sábado, às 8h e às 13h.

Fernando Meligeni tem em seu currículo três títulos de nível ATP em simples e sete em duplas. Ele disputou as semifinais de Roland-Garros, em 1999, quando chegou ao 25º lugar do ranking da ATP. Disputou as Olimpíadas de 1996, em Atlanta, e foi campeão Pan-Americano em 2003, em Santo Domingo, se aposentando logo em seguida.

A Clínica de Tênis é uma promoção do Recreio da Juventude com patrocínio da Prefeitura de Caxias do Sul, Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, por meio do FIESPORTE. O apoio é de Swan Hotéis.