O Recreio da Juventude recebeu em novembro os equipamentos e materiais esportivos do Projeto Recreio Olímpico – Formando Atletas, uma parceria do clube com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O objetivo do projeto é modernizar os espaços de treinamento das modalidades de ginástica artística, judô, handebol, voleibol, natação e tênis, com a compra de materiais e equipamentos esportivos e uniformes de treinamentos e competições. Entre os itens recebidos estão bolas, traves de equilíbrio, trampolins, simulador de ataque e saque, barras olímpicas, piso emborrachado e o novo placar eletrônico do ginásio. Até o fim de janeiro, o clube deve receber mais itens. O valor total chegou a R$ 2.724.644,15. 

Outra grande ação do projeto será a entrega de uma sala completa de preparação física, exclusiva para o uso dos atletas. O espaço está localizado no último andar do Ginásio de Esportes da Sede Juventude e está na fase final das obras de reforma e instalação de equipamentos.

Consolidado como a principal entidade de fomento à formação de atletas no Brasil – ao lado do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Paralímpico do Brasil (CPB) – o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) é um dos principais parceiros do Recreio da Juventude para a formação de atletas. O RJ tem convênios assinados com o CBC desde 2015. Desde então, foram aprovados quatro projetos nos editais de chamamento de projetos nº 03, 05, 06 e 07.

 

Clique aqui e confira a relação completa dos equipamentos e materiais recebidos