A piscina olímpica da Sede Guarany (P50) irá sediar neste fim de semana a 2ª etapa da Liga Pró de Natação Máster - Troféu Anton Karl Biedermann. As provas serão disputadas neste sábado, dia 30 de outubro.

A competição irá reunir cerca de 200 atletas, de 12 equipes de todo o estado. As provas serão nos estilos livre, borboleta, costas, medley e peito. O Recreio da Juventude será representado por 44 atletas, comandados pelo técnico Edemar Junior. O RJ ficou em terceiro lugar na primeira etapa, realizada em setembro, em Porto Alegre. Além das medalhas e do pódio, o objetivo da equipe é a preparação para o Sul-Americano, a ser realizado em dezembro, no Rio de Janeiro.

A competição seguirá todos os protocolos sanitários para a prevenção da covid-19. Será exigido o comprovante de vacinação – carteira ou APP – para o acesso, conforme determinações do governo do estado.

A Liga Pró tem a chancela da Associação Gaúcha de Nadadores Máster (AGNM).

 

Troféu Anton Karl Biedermann

A Liga Pró deste ano homenageia um dos maiores nomes da natação máster gaúcha. Anton Karl Biedermann tem 97 anos. Ele foi campeão mundial de natação máster e integrante do Top 100 da Federação Internacional de Natação (FINA), ranking que reúne os dez melhores nadadores do mundo em sua categoria.