A paratleta do Recreio da Juventude Larissa Rodrigues recebeu, na última sexta-feira, dia 10, uma homenagem da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL). Além dela, receberam a homenagem Arthur Furtado e Gabriel Corso. A solenidade teve como objetivo parabenizar os paratletas gaúchos que integraram a delegação brasileira na Gymnasiade Escolar 2022.

A titular da pasta, Letícia Boll, realizou uma homenagem como forma de reconhecimento da importância do esporte na inclusão social. Larissa Rodrigues foi representada pela treinadora Daniela Gonzales, já que está em Portugal com a Seleção Brasileira de Natação Paralímpica disputando o Campeonato Mundial da modalidade. Na Gymnasiade 2022, Larissa conquistou uma medalha de prata nos 50 metros borboleta.

O evento também contou com as presenças da secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, e da secretária Municipal do Esporte de Porto Alegre, Débora Garcia.

A Gymnasiade é uma das principais competições escolares do planeta organizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) . Este ano a edição foi disputada na França, de 14 a 22 de maio. O evento reuniu cerca de 3,4 mil atletas-estudantes de 69 países, todos na faixa etária de 16 a 18 anos. O Brasil teve 230 representantes, de 22 unidades federativas. Foi a maior delegação do país na história da competição, que pela primeira vez teve também esportes paralímpicos. O Time Brasil atuou em 20 modalidades.