Uma das principais equipes de Natação do Brasil está atrás de novos talentos. O Recreio da Juventude, que já conta com atletas que se destacam no cenário estadual, nacional e mundial, realizará uma seletiva para nadadores que desejam integrar ao grupo competitivo olímpico e paralímpico.

Em 2022, o Recreio da Juventude apareceu no Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), figurando entre os principais clubes do país pelo segundo ano consecutivo. No ranking dos melhores tempos da temporada no Brasil, o Clube figurou com 30 marcas entre os top 10 das categorias.

A Seletiva da Natação Competitiva Olímpia e Paralímpica do Recreio da Juventude é destinada para atletas nascidos entre 2008 e 2014. No paralímpico, o teste será para todas as idades e classes. Além dos sócios do Clube, podem participar da peneira atletas que não sejam associados.

Para os aprovados, será disponibilizada toda a estrutura de treinamentos - incluindo a qualificada equipe de treinadores e uma piscina olímpica - e de lazer do Clube, além da possibilidade de fazer parte de uma equipe de rendimento com resultados expressivos nos últimos anos.

A Seletiva será realizada no dia 2 de fevereiro, a partir das 18h30min, na Sede Guarany do Recreio da Juventude -  Avenida Salgado Filho, 2084, Bairro São Leopoldo, Caxias do Sul. As inscrições vão até o dia 30 de janeiro, através do e-mail natacao.competitiva@recreiodajuventude.com.br ou esportes@recreiodajuventude.com.br, sem custo para a participação.

A Natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A Natação tem apoio do Ministério Esportes, através da lei de Incentivo ao Esporte, para o projeto Formando Atletas – Natação.