A Natação do Recreio da Juventude finalizou a participação no Brasileiro de Verão de Natação Infantil, realizado no Recife-PE, no sábado, 25. A competição, que começou no dia 21, foi a principal da categoria no segundo semestre, com o Clube sendo representado por 18 atletas.

 

No evento, o Recreio chegou em duas finais: nos 200m Borboleta Feminino Infantil 2, com Júlia Tomazi, e no 4x200m Livre Feminino, com Ana Luiza Marchesini, Georgia Casara, Valentina Sturmer e Bianca da Luz.Além disso, quatro atletas conseguiram sete marcas para o Clube entre as 25 melhores da categoria: Júlia Tomazi, Fabrício Keller, Amanda Keller, em três provas, e Marina Lorenzi. Dentro do processo de evolução da equipe, cinco recordes internos foram quebrados. A delegação foi acompanhada pelos técnicos Régis Mencia e Arthur Moschen.

 

A Natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Esta ação integra o projeto Suporte ao Atleta em Formação - SAF-, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.