O Departamento de Natação do Recreio da Juventude irá promover uma seletiva para novos atletas nascidos entre 2007 e 2013, de ambos os sexos. As atividades serão realizadas entre os dias 18 e 21 de janeiro, na Piscina Olímpica da Sede Guarany. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de janeiro, pelo e-mail natacao.competitiva@recreiodajuventude.com.br.

A avaliação dos atletas será feita pelo head coach da equipe, Régis Mencia. A previsão é que os atletas selecionados sejam integrados às equipes no início dos treinamentos deste ano. A equipe infantil retorna às atividades no dia 18 de janeiro; a petiz no dia 25 de janeiro e a mirim no dia 1º de fevereiro.

A equipe de competição do Recreio da Juventude é uma das mais tradicionais do estado. São 86 atletas, nas categorias Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil e Júnior, além da Master, que tem comissão técnica própria. Os atletas do RJ são destaques nas competições estaduais e nacionais e em travessias de águas abertas, disputadas ao longo do ano.

Os treinamentos e a preparação acontecem em um dos mais modernos centros aquáticos do Brasil. O Complexo Aquático Sede Guarany tem uma piscina olímpica coberta, ecologicamente pensada, com tratamento de ozônio e ambientada termicamente, apta a sediar competições estaduais e nacionais. São 10 raias de 50 metros. A piscina é equipada com 20 blocos de partida, equipamento para recolhimento de raias, além de sistema de cronometragem eletrônico da marca Colorado, utilizado atualmente em competições mundiais e Jogos Olímpicos e adquirido através da parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Seletiva da equipe de Natação do Recreio da Juventude – Nascidos entre 2007 e 2013

Data: de 18 a 21 de janeiro

Horário: os horários serão marcados de forma individual para cada atleta

Local: Complexo Aquático da Sede Guarany – Piscina olímpica

Inscrições: até o dia 14 de janeiro, pelo e-mail natacao.competitiva@recreiodajuventude.com.br

** A seletiva é exclusiva para associados do clube