A solidariedade foi a grande campeã da Maratona Solidária, evento beneficente promovido pela equipe de natação máster do Recreio da Juventude. A ação beneficente arrecadou 885 fraldas geriátricas. Os donativos foram entregues na tarde desta quarta, 30 de junho, para o projeto Mão Amiga.

A entrega foi feita pelo presidente Executivo do RJ, Paulo Henrique Marchioro, pela coordenadora da Depto. de Natação, Maricel dos Santos, pela assessora do departamento, Márcia Opilhar, pelo técnico da equipe Máster, Edemar Junior, e pelo representante dos atletas, Luis Felipe Calabró. Adriana da Silva e Lourdes Zibura receberam a equipe do clube na sede do projeto.

A Maratona Solidária foi realizada no sábado, 26 de junho, na P50 da Sede Guarany. Ao longo do dia, 36 nadadores da equipe máster se revezaram na piscina, totalizando 12 horas de atividades e 83 Km percorridos. Enquanto os atletas nadavam, associados e comunidade puderam fazer as doações em um ponto de coleta na portaria da sede. Não foi permitida a presença de público na piscina por conta das restrições da pandemia.

O Mão Amiga é um dos projetos sociais dos Capuchinhos, criado em 2009 por um grupo de voluntários, motivado pelo Frei Jaime Bettega. Entre as ações desenvolvidas pelo projeto está o encaminhamento de crianças de zero a quatro anos para escolas de educação infantil e doação de cestas básicas e outros itens para famílias em situação de vulnerabilidade social.