A natação do Recreio da Juventude ficou na 41º colocação do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard Araújo. A equipe somou 53 pontos. Essa foi a melhor colocação do clube em campeonatos brasileiros desta categoria. Em 2019, o RJ havia ficado em 79º lugar. A competição foi realizada entre os dias 22 e 24 de julho, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

O Recreio da Juventude foi representado por nove atletas, comandados pelos técnicos Régis Mencia e Edemar Júnior. O destaque individual da equipe foi Elisabete Pinto, com o quinto lugar nos 50m Livre e o 7º nos 100m Livre.

“Por se tratar de um início de trabalho e todo um processo de adaptação à metodologia proposta, acredito ter sido um resultado bem importante. Temos necessidades a serem implementadas, conforme a inserção destes recursos temos uma boa projeção de evolução para o Campeonato de Verão, em novembro”, explicou o head coach da Natação do RJ, Régis Mencia.

O torneio reuniu 504 atletas de 85 clubes. A natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Destaques individuais do Recreio da Juventude

 

Elisabete Pinto

5ª nos 50m Livre

7ª nos 100m Livre

14ª nos 400m Medley e 400m Livre

 

Luísa Martinelli

11ª nos 50m Livre

13ª nos 200m Costas

 

Anna Opilhar

16ª nos 200m Costas