A natação máster do RJ foi a campeã da segunda etapa da Liga Pró Master, disputada no sábado, 30 de outubro, na piscina olímpica da Sede Guarany. A equipe conquistou 16 medalhas de ouro, 22 de prata e 14 de bronze, somando 1285,50 pontos na etapa.

A competição reuniu cerca de 200 atletas, de 12 equipes de todo o estado. As provas foram nos estilos livre, borboleta, costas, medley e peito. O Recreio da Juventude foi representado por 44 atletas, comandados pelo técnico Edemar Junior. Com a conquista do fim de semana, na soma das duas etapas, o RJ está em segundo lugar na categoria pré-master da Liga, e em terceiro na categoria máster.

A participação no torneio também serviu como preparação para o Campeonato Sul-Americano, a ser realizado em dezembro, no Rio de Janeiro.

A competição seguiu todos os protocolos sanitários para a prevenção da covid-19, incluindo a exigência do comprovante de vacinação – carteira ou APP – para o acesso, conforme determinações do governo do estado.

A Liga Pró tem a chancela da Associação Gaúcha de Nadadores Máster (AGNM).

 

Troféu Anton Karl Biedermann

A Liga Pró deste ano homenageia um dos maiores nomes da natação máster gaúcha. Anton Karl Biedermann tem 97 anos. Ele foi campeão mundial de natação máster e integrante do Top 100 da Federação Internacional de Natação (FINA), ranking que reúne os dez melhores nadadores do mundo em sua categoria.