A natação do Recreio da Juventude terminou o Campeonato Brasileiro Juvenil e Júnior de Inverno na 32ª colocação geral, a melhor do clube nas participações no torneio. A equipe somou 92 pontos. A competição foi realizada entre os dias 28 e 31 de julho, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife, Pernambuco.

O Recreio da Juventude foi representado por oito atletas, comandados pelos técnicos Régis Mencia e Arthur Moschen. Os destaques individuais da equipe foram Maria Clara Preuss, quarta colocada nos 100 peito; Sofia Leal, sétima colocada nos 50 e 100 livre; Leonardo Servelim, sétimo colocado nos 100 peito; e Sophia Pasqualli, oitava colocada nos 200 costas.

“Tendo em vista o alto nível técnico do evento é clara a evolução da equipe, isso se deve ao trabalho em conjunto da Comissão Técnica, atletas, pais, Diretoria Executiva e todo o suporte administrativo do clube. Em novembro teremos os brasileiros de verão e novos objetivos serão traçados e atingidos com o comprometimento de todos”, explica o head coach da Natação do RJ, Régis Mencia.

O torneio reuniu 940 atletas de 91 clubes. A natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Destaques individuais do Recreio da Juventude

 

Maria Clara Preuss, quarta colocada nos 100m peito

Sofia Leal, sétima colocada nos 50m e 100m livre

Leonardo Servelim, sétimo colocado nos 100m peito

Sophia Pasqualli, oitava colocada nos 200m costas