A atleta do Recreio da Juventude Larissa Rodrigues fez história e conquistou duas medalhas de bronze no Mundial de Natação Paralímpica, que aconteceu em Funchal, na Ilha da Madeira (Portugal). A competição terminou neste final de semana e Larissa conquistou o pódio nas provas de 150m medley (S3) e 200m livre (S3).

Participar do Campeonato Mundial da modalidade era um sonho para a paratleta de 17 anos. “Essas medalhas não me lembram só a vitória, mas sim, as vezes que pensei que não daria certo e tanto que abdiquei de mim para poder estar entre as melhores. E tudo valeu a pena!” disse ela.

O Brasil fez uma campanha espetacular que entrou para a história com 53 medalhas, sendo 19 ouros, 10 pratas e 24 medalhas de bronze, conquistando o 3º lugar no quadro geral de medalhas.

O Campeonato Mundial de Natação Paralímpica (World Para Swimming, Madeira 2022) tem chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

As atividades de Larissa Rodrigues no Recreio da Juventude são realizadas em uma parceria entre Recreio da Juventude e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), com apoio da Prefeitura de Ipê.