A nadadora paralímpica do Recreio da Juventude Larissa Rodrigues segue acumulando conquistas internacionais. Desta vez, ela voltou do Gymnasíade 2022 com uma medalha de prata nos 50m borboleta. O Gymansíade, ou Jogos Mundiais de Esporte Escolar (ISF), foi disputado na Normandia, na França, entre os dias 14 e 22 de maio. É o maior evento multiesportivo internacional para estudantes de 16 a 18 anos.  

Larissa conquistou a prata com o tempo de 1min14s68 na final. Ela chegou na final ao se classificar em primeiro lugar na eliminatória. Além dos 50m borboleta, Larissa nadou os 200m livre, terminando em quarto; e os 50m livre, em oitavo.  

Depois da França, Larissa foca agora na preparação para o Mundial de Natação Paralímpica, que será disputado em Portugal, entre os dias 12 e 18 de junho. Larissa obteve índice para o mundial nos 200m livres e nos 150m medley.  

O Brasil ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas do Gymnasíade, com 45 ouros, 45 pratas e 36 bronzes. A delegação brasileira disputou a competição com 230 atletas e paratletas. O Brasil conquistou ainda o Troféu Fairplay como a equipe que mais cativou os participantes e organizadores do evento.  

 

As atividades de Larissa Rodrigues no Recreio da Juventude são realizadas em uma parceria entre Recreio da Juventude e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), com apoio da Prefeitura de Ipê.