A natação do Recreio da Juventude vai com força total para a disputa do Brasileiro de Inverno. O clube será representado por 17 atletas – número recorde nas participações na competição. Os atletas estarão em busca dos índices para compor a seleção brasileira que irá para o Pan-Americano Júnior, em setembro, em Cali, na Colômbia; e para o Sul-Americano Infantil e Juvenil, em novembro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

A disputa do Infantil acontece de 22 a 24 de julho, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Recreio da Juventude será representado por nove atletas. A competição Juvenil e Júnior será realizada de 28 a 31 de julho, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife, Pernambuco. O RJ será representado por oito atletas. As equipes serão comandadas pelos técnicos Régis Mencia, Arthur Moschen e Edemar Junior.

De acordo com o head coach da Natação do Recreio da Juventude, Régis Mencia, a participação do clube nas competições irá desenvolver a equipe. Toda a preparação dos atletas foi planejada para que eles obtenham as melhores performances individuais.

“Serão muitas provas em diferentes estilos e distâncias, demonstrando que o clube tem um trabalho muito bem fundamentado, oportunizando a qualquer atleta melhor desempenho nas diversas provas de natação”, explica.

A natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard Araújo

Anna Letícia Opilhar

Carolina Guedes

Elisabete Pinto

Giovana Stumpf

Luisa Martinelli

Maitê Balestrin

Mariana Curzel

Mathias Sartor

Pedro Melo

 

Campeonato Brasileiro Juvenil e Júnior de Inverno – Troféu Arthur Sampaio Carepa

Maria Clara Preuss

Sofia Leal

Sophia Pasquali

Leonardo Servelin

Guilherme Caovilla

Eduardo Fadanelli

Pietro Turella

Daniel Ferreira