O Recreio da Juventude está recebendo neste fim de semana o campeão olímpico de natação Cesar Cielo. O atleta irá ministrar a Cesar Cielo Swim Clinic (CCSC) de hoje até domingo, dia 8 de março, para as equipes de natação do clube. As atividades serão realizadas na piscina olímpica (P50) da Sede Guarany.

O nadador chegou ao RJ por volta das 16h desta sexta. Ele foi recebido pelo presidente executivo, Paulo Henrique Marchioro e pelo vice-presidente de Esportes, Fabiano Toigo. Cielo foi presenteado com o livro histórico de 107 anos do clube e com uma camiseta personalizada da equipe de natação do RJ. Depois, o atleta recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva.

Por volta das 17h, tiveram início as atividades da clínica com as equipes master. A programação inclui treinamento prático orientado, análises técnicas individualizadas, preparação física para nadadores, orientação nutricional, treinos de velocidade e minicursos. Ao longo dos três dias de clínica, Cielo também irá dividir histórias e experiências marcantes da sua carreira. Ele deve abordar temas inspiradores, como o funcionamento da mente de um campeão, como atingir os objetivos e superar as adversidades, destacando a importância de manter o comprometimento, a disciplina, a liderança, a perseverança e o foco para alcançar os objetivos.

A clínica é promovida pelo Departamento de Natação do RJ e pela Associação de Pais e Amigos da Natação RJ (APANRJ), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Commcenter, nutricionista Cláudia Fogaça – CRN 5847, Eletronor, Dall'Onder Axten Hotel e Messem Investimentos.