Campeão olímpico Cesar Cielo ministra clínica de natação no Recreio da Juventude

Atleta estará na Sede Guarany entre os dias 6 e 8 de março

Um dos maiores nomes da natação mundial estará no Recreio da Juventude na próxima semana. O campeão olímpico Cesar Cielo irá ministrar as atividades da Cesar Cielo Swim Clinic (CCSC), entre os dias 6 e 8 de março, na piscina olímpica (P50) da Sede Guarany. A clínica é voltada para as equipes de natação do clube.

A programação inclui treinamento prático orientado, análises técnicas individualizadas, preparação física para nadadores, orientação nutricional, treinos de velocidade e minicursos. Com viés motivacional, o nadador também irá dividir histórias e experiências marcantes da sua carreira. Por meio de imagens, vídeos e humor, Cielo irá abordar temas inspiradores, como o funcionamento da mente de um campeão, como atingir os objetivos e superar as adversidades, destacando a importância de manter o comprometimento, a disciplina, a liderança, a perseverança e o foco para alcançar os objetivos.

As atividades serão realizadas na P50 e no restaurante da Sede Guarany. No período da clínica, esses serviços estarão fechados para o uso dos associados.

A clínica é promovida pelo Departamento de Natação do RJ e pela Associação de Pais e Amigos da Natação RJ (APANRJ), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Commcenter, nutricionista Cláudia Fogaça – CRN 5847, Eletronor, Dall'Onder Axten Hotel e Messem Investimentos.

 

Sobre Cesar Cielo

Cesar Augusto Cielo Filho tem 33 anos e é natural de Santa Bárbara D'Oeste, São Paulo. É detentor de 11 títulos mundiais – nove deles individuais – e recordista mundial nos 50m e 100m livres.

É ganhador de três medalhas olímpicas: ouro nos 50m livres com recorde olímpico e bronze nos 100m livres em Pequim/2008; e bronze nos 50m livres em Londres/2012.

Tem 16 medalhas em mundiais em piscina longa e curta; oito em pan-americanos, sendo sete de ouro, além de 10 títulos do National Collegiate Athletic Association (NCAA).